carro_contorn_4pt.png

Nosso verbo, sentimentos e princípios

Limpando a praia

Verbos, sentimentos e principios são características elementares  da inteligência humana que nos distinguem das máquinas. 

 

Estas caracteristicas permite-nos a ponderação necessária para fazermos as escolhas correctas, principalmente perantes os desafios ambientais que hoje enfrentamos.

 

Com estes princípios geramos nossos sentimentos. Com nosso verbo tornamo-nos acção, com teu gesto movemo-nos juntos 

 

TAZZI 

para si

letreiro_brancoamarelo_semcontorno_desalinhado.png
Download the TAZZI app
ww_app-store-badge_150909.png
Google_Play_logo_black.png

Manifesto TAZZI

Não é mais necessário fazermos aquilo que já não é preciso. Por mais que o costume nos traga conforto, é urgente resignificar o novo.

Durante muito tempo a humanidade pautou seu desenvolvimento apoiado em fontes energéticas, de diversos tipos, buscando o que era mais facil com menor custo e o que gerava maiores resultados, independendo da sua proveniência e do seu impacto. Até hoje isto não mudou muito, apenas a imprescindibilidade das questões ambientais, o que nos trouxe e traz questões urgentes, isto porque uma de nossas grandes prioridades foi, é, e sempre será, a energia que continua nos impulsionando.

Porém dispomos hoje de fontes de disponibilidade energéticas cada vez melhores, com uma crescente gama de soluções de natureza limpa que tange ótimas relações entre potencia, custo e baixo impacto ambiental, sanando a demanda energética atual sem precarizar nosso desenvolvimento, pelo contrário, potencializando-o. Desta forma podemos deixar no ostracismo as fontes energéticas sujas do passado que tanto nos prejudica e que confortavelmente, pelos produtores, consumidores, bem como pelos governantes que administram o alto fluxo de impostos provenientes desta  área se interessam em manter.  Mas ainda não é bem o que acontece. Diante disto ainda deixam de investir neste tipo de mudança energética, criando ainda em alguns pontos no mundo nos dias de hoje novas fábricas de geração energética, por fontes totalmente obsoletas, sujas e prejudiciais à nós.

Essa mudança virá principalmente de você, junto às politicas dispostas a fazer essa mudança. Porque temos o poder da escolha e a liberdade nos dá o poder necessário para faze-la, e assim nos juntarmos para exigirmos cada vez mais esta urgente transferência por todos, porque não é só uma mudança de comportamento, mas sim uma questão de paradigma que demanda empenho e dedicação em prol de si e de todos, da unidade maior, do Planeta. Esta mudança só acontecerá com a sua, com a nossa e com a adesão de todos nesta causa comum.